Na Usinagem de bloco do motor, são retirados (mandrilhados) todos os riscos e brunidos os cilindros em uma medida de tabela, adequada á medida do pistão a ser utilizado.
O brunimento é um processo de acabamento dos cilindros do bloco do motor que consiste em alisar a parede do cilindro de tal maneira que as micro-ranhuras fiquem cruzadas com a intenção de lubrificar o movimento do pistão, no motor, quando em funcionamento.
O Mandrilhamento do bloco consiste em rebaixar a capa dos mancais e usiná-los para voltar á medida Std.
Usinagem e encamizamento de bloco do motor Nacional para parâmetros de fábrica.
Usinagem e encamizamento de bloco do motor Importado para parâmetros de fábrica.
Usinagem e encamizamento de bloco do motor Diesel para parâmetros de fábrica.
Enchimento de Topo de Cabeçote para Motores de Automóveis Nacionais e Importados.
Soldas em alumínio, ferro e aço e Metalização por Aspersão Térmica.
Usinagem de Cabeçote Gasolina, Álcool, Diesel e GNV.
Na Usinagem de bloco do motor, são retirados todos os riscos e brunidos os cilindros em uma medida de tabela.
A Usinagem do cabeçote consiste em um procedimento complexo que passa por diversas etapas para que seja retificado com sucesso.
Na Usinagem das Bielas, são efetuados procedimentos na mandrilhadora de biela, máquina específica para a função, sendo retificadas as bielas nas medidas padrões da bronzina de biela.
A Usinagem do virabrequim (árvore de manivela) é efetuada em uma retífica cilíndrica, específica para a função, em que é efetuada a retífica em colos de biela.